Um giro cultural por Santarém
Dentro do extenso território paraense, sempre há um canto especial a ser conhecido. Santarém é exemplo de um desses cantos especiais do Pará. Portanto, um city-tour é ideal para vivenciar a cultura e o povo, mergulhar na história da cidade que carrega heranças coloniais. O Mercadão Municipal, o Tablado, a Catedral da cidade são espaços perfeitos para interagir junto a população. Um outro ponto que não pode ser deixado de se visitar é o mirante, no espaço é possível observar o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas.
história em museu
O giro cultural por Santarém apresenta o Centro Cultural João Fona, espaço excepcional para conhecer a história da cidade. Construído entre os anos 1853 e 1868, o prédio já serviu como espaço de prefeitura, câmara municipal, fórum de justiça e até mesmo espaço para detenção de criminosos. No museu há objetos que remetem ao passado, peças de cerâmica Tapajônica e quadros originais do artista João Fona.
Espaço de fé e devoção
Construída entre os anos 1761 a 1881, a Catedral Metropolitana de Santarém é levantada em devoção a Nossa senhora da Conceição. Espaço onde população santarense vai prestar devoção a Virgem Maria. O círio de Nossa Senhora da Conceição é uma grande festa que reúne diversas pessoas de Santarém e também de outros municípios, assim como turistas do Brasil e do exterior. O círio permite observar a fé do povo de Santarém.
Encontro de gigantes
Entre as maravilhas que Santarém permite viver, entre elas há uma que é impressionante e que sem dúvidas ficará marcado na memória. No mirante da cidade será possível observar o encontro dos gigantes fluviais, os rios Amazonas e Tapajós. O de águas claras e que banha Santarém é o grandioso rio Tapajós , enquanto o de águas barrentas é o majestoso rio Amazonas. Um fenômeno da natureza que desperta emoções quando observado.
Confira mais informações sobre este pacote
Transporte
Guia local
Programação conforme descrito
Reservas só serão garantidas mediante pagamento antecipado, via depósito bancário. Os dados bancários serão fornecidos após solicitação de reserva.
Para mais informações, entre em contato com nossa equipe!
04 horas de experiência
Segundas- Feiras a domingos
Às 07h00
Roteiro detalhado
Após café da manhã, às 07h00, saída rumo ao Mercadão Municipal e Tablado para melhor conhecer a cotidiano dos moradores locais e nesse caso esses espaços são perfeitos para interagir junto a população.
O nosso giro cultural segue ao Centro Cultural João Fona, espaço excepcional para conhece a história da cidade. Construído entre os anos 1853 e 1868, o prédio já serviu como espaço de prefeitura, câmara municipal, fórum de justiça e até mesmo espaço para detenção de criminosos. No museu há objetos que remetem ao passado, peças de cerâmica Tapajônica e quadros originais do artista João Fona.
Continuaremos até espaço de fé da cidade, construída entre os anos 1761 a 1881, a Catedral Metropolitana de Santarém é levantada em devoção a Nossa senhora da Conceição. Espaço onde população santarense vai prestar devoção à Virgem Maria. O círio de Nossa Senhora da Conceição é uma grande festa que reúne diversas pessoas de Santarém e também de outros municípios, assim como turistas do Brasil e do exterior. O círio permite observar a fé do povo de Santarém.
Nosso passeio vai até o mirante da cidade para ver o encontro dos gigantes fluviais, os rios Amazonas e Tapajós. O de águas claras e que banha Santarém é o grandioso rio Tapajós , enquanto o de águas barrentas é majestoso rio Amazonas. Um fenômeno da natureza que esperta emoções quando observado. Parada para repouso e almoço (não incluso) e depois retorno ao hotel e restante do dia livre.
Solicite agora mesmo seu orçamento