Encontro com a cidade
Momento de conhecer e se aventurar por essa cidade do oeste do Estado do Pará. Portanto, um city-tour é ideal para vivenciar a cultura e o povo, mergulhar na história da cidade que carrega heranças coloniais. O Mercadão Municipal, o Tablado, a Catedral da cidade são espaços perfeitos para interagir junto a população. Um outro ponto que não pode ser deixado de ser visitar é o mirante, no espaço é possível observar o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas.
Passeio pela Orla
Com mais de 1,6 km de extensão, a Orla de Santarém é um espaço excepcional para conhecer os moradores que caminham por ali. A Orla é um ambiente utilizado para exercícios e socialização da população local e também de turistas. A Orla propicia uma boa brisa vinda do Rio Tapajós, assim como um lindo pôr do sol.
Momento de história
Além da linda Orla, o Museu João Fona permite passear pelo passado da cidade. Centro Cultural João Fona, espaço excepcional para conhece a história da cidade. Construído entre os anos 1853 e 1868, o prédio já serviu como espaço da prefeitura, câmara municipal, fórum de justiça e até mesmo espaço para detenção de criminosos. No museu há objetos que remetem ao passo, peças de cerâmica Tapajônica e quadros originais do artista João Fona.
O majestoso encontro
Toda a cidade de Santarém é banhada pelo Rio Tapajós. Na frente da cidade acontece um fenômeno natural impressionante, o encontro das águas. O encontro dos rios Tapajós e Amazonas, enquanto as águas do Tapajós são claras e “leves”, já as do rio Amazonas são turvas e densas. Esse fenômeno pode ser facilmente observado do Mirante da cidade, localizado na Praça Fortaleza do Tapajós.
Confira mais informações sobre este pacote
Traslado aeroporto/hotel e hotel/aeroporto
Transporte em van, doblo ou carro esportivo
Guia local
Passeio conforme descrito
Reservas só serão garantidas mediante pagamento antecipado, via deposito bancário. Os dados bancários serão fornecidos após solicitação de reservas.
Para mais informações, entre em contato com nossa equipe!
04 horas de experiência.
De segunda a domingo
Às 07h00
Roteiro detalhado
Após café da manhã, vamos rumo ao Mercadão Municipal e o Tablado para conhecer a dinâmica do dia a dia da população, o passeio se estende à Catedral da cidade, esses espaços são perfeitos para interagir junto a população.
adiante conheceremos a Orla de Santarém que possui mais de 1,6 km de extensão, a Orla de Santarém é um espaço excepcional para conhecer os moradores que caminham por ali. A Orla é ambiente utilizados para exercícios e socialização da população local e também de turistas. A Orla propicia uma boa brisa vida do Rio Tapajós, assim como um lindo pôr do sol
Após conhecer a linda Orla, vamos conhecer o centro Centro Cultural João Fona que permite passear pelo passado da cidade. Espaço já foi prefeitura tribunal Centro Cultural João Fona, espaço excepcional para conhece a história da cidade. Construído entre os anos 1853 e 1868, o prédio já serviu como espaço da prefeitura, câmara municipal, fórum de justiça e até mesmo espaço para detenção de criminosos. no museu há objetos que remetem ao passo, peças de cerâmica Tapajônica e quadros originais do artista João Fona.
Seguiremos até o mirante para observar o fenômeno natural impressionante, o encontro das águas. O encontro dos Rios Tapajós e Amazonas, enquanto as águas do Tapajós são claras e “leves”, já as do rio Amazonas são turvas e densas. Esse fenômeno pode ser facilmente observado do Mirante da cidade, localizado na Praça Fortaleza do Tapajós. Parada para almoço e retorno ao hotel e restante do dia livre.
Solicite agora mesmo seu orçamento